Make your own free website on Tripod.com

Home

História da Música | Períodos Musicais | Canto Gregoriano | Instrumentos Musicais | Instrumentos de Corda | Instrumentos de Percursão | Instrumentos de Sopro | Música Popular Brasileira | Sociologia da Arte e da Música | Links da Tribo | Uberlândia / M.G | Jogos On Line | Poesias da Tribo | Contato | Livro de Visitas
Períodos Musicais
Tribo da Música

Períodos Musicais

welcomepeixinho.gif

Período Erudita

Houve muito interesse em períodos históricos como eles aplicam a música - Barroco, Renascimento, etc. - então, para conveniência, são identificados compositores listados nisto com o período deles. São pedidas emprestado as condições usadas para os vários períodos históricos de história de arte, e freqüentemente segue tendências desenvolventes semelhantes pintando, escultura, literatura, e arquitetura. Embora qualquer tal agrupamento é melhor arbitrário, pode o ajudar a associar os compositores com os estilos predominantes que florescem durante estes períodos, e assim faz isto mais fácil de achar música da que você gostará que para agora pode ser pouco conhecido. Por favor, tenha em mente que a colocação de um compositor em qualquer um período específico é uma escolha arbitrária baseado em definições flexíveis. Por isto, datas de certos compositores sobrepõem limites na lista. O ajudar entender freqüentemente as eras musicais se referiram, são providas definições de cada período.

Período Medieval

Música desenvolveu durante o período gótico ou Medieval, enquanto incluindo Canto gregoriano, foi desenvolvido e refinou durante vários séculos. Esta era cobre o período 1000-1450. Música do período Medieval é, a maior parte, sagrado, e caracterizou pelo desenvolvimento lento de independência mais rítmica entre vozes em texturas polifônicas. Isto surgiu do estilo monofônico de Canto gregoriano e as texturas de voz múltiplas mais diretamente - dianteiras.Porque os compositores antigos não anexaram freqüentemente os nomes deles/delas as composições deles/delas, muitos dos compositores desta era são desconhecidos a nós, e, até mesmo se um nome puder ser associado com um trabalho particular, muito pouco pode ser sabido sobre os particulares da vida daquele compositor. Porém, são conhecidos alguns compositores principais desta era a nós, inclusive Abadessa Hildegard von Bingen, Perotin Magnus, e de Guillaume Machaut, entre outros.

Período de Renascimento

Como todas as formas de arte, inclusive música, o renascimento marcou o renascimento de humanismo, e um revivificação em realizações culturais para a própria causa deles/delas. Foram disseminadas inovações musicais depressa, principalmente facilitou pelo advento de música imprimir, e assim o desenvolvimento de teoria de música e prática foi impelido igualmente adiante. Este período cobre o último a metade do 15º século, e 16º século, inclusivo. Com o Renascimento, mais complicado e mais largo harmônico e estruturas contra emergem. Embora as formas musicais empregadas ainda sejam largamente litúrgicas, o recente Renascimento vê um grande aumento em sofisticação por composição instrumental, como também o aparecimento de madrigais seculares, trabalhos dramáticos e as primeiras óperas. Muitas destas mudanças foram abertos caminho com a música de compositores Franco-flamengos inclusive Johannes Ockeghem, Guillaume Dufay e dês de Josquin Prez. O período culminou na música de Giovanni Palestrina, Cláudio Monteverdi, William Byrd, de Roland Lassus, e muitos outros, como os estilos musicais esparramaram ao longo da Europa.

Período Barroco

Música da Era Barroca (1600-1750) foi caracterizado por imensidade de proporção, contraponto rico, grande esplendor e uma linha melódica altamente ornamentada. Há um rompimento longe da severidade de música de Renascimento Medieval e cedo com ênfase no uso de grande cor vocal e instrumental. Música secular é agora como muito em evidência como música litúrgica. A música de espevita de Johann Sebastian Bach, François Couperin, e Jean-Philippe Rameau, como também a música instrumental de George Frideric Handel, Antônio Vivaldi, Arcangelo Corelli e Johann Sebastian Bach compendiam os preceitos do Barroco.

Período Clássico

Na música deste período havia que quantia novamente a uma revolução contra as tendências musicais do preceder (ou Barroco) era. Estar seguro, não há uma data fixa em qual poderia observar isso aqui a revolução começou. Mas a pessoa pode ver seus começos na música do grande compositor Carl transitivo Philipp Emanuel Bach, o aparecimento do estilo de Galant, como também nos produtos dos músicos que vieram ser conhecidos como o Mannheim School (Johann Stamitz, etc.). Brevemente, as características de classicismo são uma preocupação por forma musical com uma maior ênfase em claridade com expressão melódica mais concisa e claridade de cor instrumental. As composições de Franz Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart, em particular, exemplificam os conceitos de Classicismo. Esta era culminou na música cedo de furgão de Ludwig o Beethoven.

Período Romântico

Estendendo os saltos de música além da formalidade restritiva de Classicismo era a função principal do período musical conhecida como Romanticismo. Preocupação formal, intelectual e expressão concisa foram aumentadas agora por sentimento, imaginação e efeito.
O período de Romanticismo anunciou nos recentes trabalhos (ex., quartetos de fio, sinfonias, sonatas de piano) de furgão de Ludwig o Beethoven culmina em "Impressionismo" (Claude Debussy, Maurice Ravel, etc.), uma tendência transitiva que, com as inovações das sinfonias de Gustav Mahler, formas os começos de música no 20º Século.

O 20º Século

Nesta categoria, pequena tentativa foi feita diferenciar entre o vário substituto - agrupamentos debaixo dos quais música de nosso século foi colocada. Há esquerda nenhuma definição compacta dos conteúdos desta lista exclui para declarar que é música escrita como a volta do século que não ajusta puramente na categoria de Romanticismo por razões cronológicas, mas que, por técnica orquestral ou modo de expressão, está tentando para avançar alargue os horizontes de música, entretanto não para tal uma extensão que pertence à era moderna. O princípio operativo por nomear os compositores a esta lista (em vez de "Moderno") era essencialmente um de estilo. Compositores na categoria atual são mais íntimos na moda e perspectiva para compositores das listas precedendo que esses na lista Moderna são, entretanto há alguns que poderiam ter entrado em qualquer lista claro que. Esta categoria ainda inclui uma gama extensiva de estilos como Neoclássico, Neo-romântico, Expressionista & Atual. Há significativo cronológico sobreponha entre esta lista e o Moderno, mas em média as composições nesta lista entra no primeiro a metade do vigésimo século.

Período Moderno

O princípio operativo por nomear os compositores a esta lista (em vez de "Moderno") era essencialmente um de estilo. Compositores na categoria atual são mais íntimos na moda e perspectiva para compositores das listas precedendo que esses na lista Moderna são, entretanto há alguns que poderiam ter entrado em qualquer lista claro que. Esta categoria ainda inclui uma gama extensiva de estilos como Neoclássico, Neo-romântico, Expressionista & Atual. Há significativo cronológico sobreponha entre esta lista e o Moderno, mas em média as composições nesta lista entra no primeiro a metade do vigésimo século.

Busca Aqui! Brasil - Seu novo Portal de busca na Internet

Este espaço pode ser seu!Mande um e-mail para a Webmaster Cecília e saiba como colocar seu site aqui gratuitamente!